Cursos gratuitos na FATEC

Faculdade de Tecnologia (FATEC), oferece diversos cursos de qualificação profissional para ajudar pessoas a entrarem no mercado de trabalho

A Faculdade de Tecnologia, mais conhecida como FATEC, disponibiliza vários cursos gratuitos de qualificação profissional para ajudar pessoas a começarem a trabalhar.

São inúmeras opções de cursos, e que podem ser feitos tanto na modalidade presencial, como também na modalidade online.

A FATEC foi considerada uma das melhores instituições do país que oferece cursos tecnológicos do Brasil. Os professores são altamente qualificados para também qualificar seus alunos e prepará-los para a realidade do mercado de trabalho.

Os alunos da FATEC possuem uma estrutura muito moderna, desde as salas de estudo como também os laboratórios e equipamentos de alta tecnologia, onde podem colocar em prática os aprendizados adquiridos na sala de aula.

Cursos disponíveis na FATEC

São várias opções de cursos disponíveis pela FATEC. No total, são mais de 80 cursos de graduação, em que todos são voltados para a área tecnológica.

Dentre as várias opções de cursos gratuitos na FATEC, temos uma lista de quais são os mais procurados:  Agroindústria; Alimentos; Big Data no Agronegócio; Comércio Exterior; Construção Civil; Gestão de Energia e Eficiência Energética; Logística; Mecânica; Processos Metalúrgicos; Análise de Processos Agroindustriais; Automação Industrial; Banco de Dados; Processos Químicos; Marketing; Materiais; Entre outros.

Como funciona o ingresso na FATEC?

Todos os anos temos cursos gratuitos na FATEC. São diversas bolsas de estudo disponíveis através do vestibular FATEC a única forma de ingresso, inclusive).

Para ingressar na instituição e iniciar um dos cursos ofertados, os interessados precisam realizar o vestibular tradicional, que acontece duas vezes ao ano.

A inscrição no vestibular FATEC deve ser realizada pela internet, por meio do site oficial da própria instituição.

O processo seletivo acontece duas vezes por ano, porém é feito em duas etapas: uma prova objetiva com questões de múltipla escolha e uma redação (que deve ser elaborada de acordo com o tema estabelecido pela instituição).

Os candidatos que desejam participar e estudar na FATEC gratuitamente contam com cinco horas para realizar a prova do vestibular.

A prova é distribuída da seguinte forma: Matemática: 5 questões; Português: 5 questões; Física: 5 questões; Biologia: 5 questões; História: 5 questões; Geografia: 5 questões; Inglês: 5 questões; Raciocínio Lógico: 9 questões;

Quem pode participar do processo seletivo:

  • Podem participar da FATEC nos cursos gratuitos os estudantes que já concluíram o Ensino Médio de forma regular e que tenham em mãos o Histórico Escolar com o devido Certificado de conclusão do Ensino Médio;
  • Candidatos que concluíram o Ensino Médio através de provas como o Encceja (neste caso, é necessário ter certificação de conclusão do Ensino Médio, expedida por órgão competente);
  • Para candidatos que ainda estiverem cursando ou em processo de conclusão do Ensino Médio regular, ou a Educação de Jovens e Adultos (Eja), é necessário também possuir Histórico Escolar com Certificado de Conclusão do Ensino Médio na hora de fazer a devida matrícula.

Os cursos serão oferecidos através de duas modalidades. A presencial (embora no período de pandemia a modalidade semipresencial também foi aplicada), e a modalidade online.

Para participar das aulas remotas, será necessário ter um equipamento como computador, tablet ou mesmo um celular com acesso à internet, fone de ouvido/microfone e câmera. É claro que a câmera é um item dispensável, mas, muito importante também para facilitar a comunicação entre professor e aluno, e, consequentemente, o processo de aprendizagem.

Todas as informações sobre os cursos estão disponíveis no próprio site da instituição de ensino.

Existe idade mínima para se inscrever?

Para o Curso Superior de Tecnologia em Radiologia especificamente é necessário que o aluno tenha pelo menos 18 anos para realizar a matrícula nas disciplinas de práticas laboratoriais ministradas a partir do 4º semestre do curso.

Somente neste curso a idade deve ser observada, visando respeitar o Parecer CNE/CEB 19/2007 e também as demais Legislações vigentes sobre a especificidade deste curso.

Se você quer aproveitar a oportunidade de estudar na FATEC em seus cursos gratuitos não perca a oportunidade.

Basta acessar o site https://www.vestibularfatec.com.br/home/, e ficar atento às informações e datas de quando acontecem os processos seletivos.

A FATEC está presente em várias cidades do Brasil, e no site é possível consultar cada uma dessas cidades, e ter o endereço da unidade da sua cidade.

A FATEC tem cursos gratuitos que enriquecerão o seu currículo, além do conhecimento para o mercado de trabalho.

Caso tenha alguma dúvida sobre algum curso, é só acessar o site e ir na aba “dúvidas frequentes”. Ou então, na aba “fale conosco”, você obtém o contato e fala diretamente com um atendente sobre os cursos gratuitos FATEC.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo