loader image
Carregando cursos..
CURSOS

Google oferece cursos online gratuitos para quem quer aprender a programar

Desde 2009, o Google oferece cursos online gratuitos para quem quer aprender a programar. A iniciativa faz parte do Google Code University, que tem como objetivo incentivar a formação de novos profissionais de tecnologia.

Os cursos são divididos em três níveis: básico, intermediário e avançado. Cada um deles é composto por vídeo-aulas, exercícios e projetos práticos que os alunos devem desenvolver.

Para se inscrever, basta criar uma conta no Google Code University e escolher o curso que deseja fazer. As aulas ficam disponíveis para serem assistidas a qualquer momento, mas é recomendado que o aluno siga um cronograma para não atrasar na conclusão do curso.

No final deste artigo você irá aprender:

  • Quais são os cursos oferecidos pelo Google Code University;
  • Como funciona a plataforma;
  • Quais são os requisitos para se inscrever;
  • Como é o conteúdo dos cursos;
  • Qual é o objetivo da iniciativa.

A importância do Google na educação

Desde que o Google foi criado, em 1998, a empresa tem inovado constantemente na área da tecnologia. A missão do Google é “organizar as informações do mundo e torná-las universais e acessíveis”. Com essa visão, o Google tem transformado a maneira como as pessoas aprendem.

A plataforma Google for Education oferece vários recursos para professores e alunos, como o Gmail, o Drive e o Classroom. Além disso, o Google também oferece cursos online gratuitos para quem quer aprender a programar. Esses cursos são uma ótima maneira de se familiarizar com a linguagem de programação Java e criar aplicativos para dispositivos Android.

A importância do Google na educação é inestimável. Com os seus recursos e ferramentas, o Google está revolucionando a maneira como as pessoas aprendem.

Quais são os cursos oferecidos pelo Google Code University

O Google Code University é uma plataforma online que oferece cursos gratuitos de programação para aqueles que desejam aprender a codificar.

Os cursos estão disponíveis em vários níveis, desde iniciantes até avançados, e os alunos podem escolher o seu próprio ritmo de aprendizagem.

Alguns dos cursos disponíveis no Google Code University incluem introduções à linguagem de programação Java, aplicações web em PHP, e desenvolvimento de Android.

A plataforma de cursos online gratuitos do Google

Desde que o Google foi criado, a empresa tem inovado constantemente em vários setores. Uma das áreas em que a gigante das buscas tem se destacado é a educação. A plataforma de cursos online gratuitos do Google oferece uma variedade de cursos para quem quer aprender a programar.

Os cursos são ministrados por instrutores especializados e abordam diversos tópicos, como introdução à programação, linguagens de programação, desenvolvimento web e mobile, entre outros. Além disso, os alunos têm acesso a materiais didáticos de qualidade, como vídeos, apostilas e exercícios.

Com os cursos da plataforma de cursos online gratuitos do Google, é possível aprender a programar do zero ou aperfeiçoar as habilidades já adquiridas. Os cursos são flexíveis e podem ser adaptados à rotina de cada um. Portanto, não há desculpas para não investir na carreira de programador!

Como os cursos são oferecidos?

Os cursos são oferecidos de forma online e gratuita pelo Google. Para quem deseja aprender a programar, basta acessar o site do Google e se inscrever no curso desejado.

Os cursos são disponibilizados em vídeo aulas, que podem ser acessadas a qualquer momento, e também possuem apostilas que podem ser baixadas.

Além disso, os cursos contam com fóruns de discussão, onde os alunos podem tirar dúvidas e trocar experiências com outros estudantes.

Qual o objetivo dos cursos?

Os cursos online gratuitos da Google têm como objetivo ensinar as pessoas a programar. A empresa oferece diversos cursos, desde os básicos até os avançados, para que todos possam aprender a programar.

Além de ensinar a programar, os cursos também ajudam os alunos a entenderem como o Google funciona e quais são as melhores maneiras de usar a plataforma.

Quem pode se beneficiar com os cursos?

Os cursos do Google oferecem uma ótima oportunidade para aqueles que querem aprender a programar, mas não têm acesso a uma educação formal.

Além de pessoas que trabalham em setores que requerem habilidades de programação, como desenvolvedores web e designers, os cursos também podem ser úteis para quem quer se preparar para uma carreira em TI ou até mesmo para quem deseja ter mais conhecimento sobre como funciona a internet.

Quais são os requisitos para se inscrever no curso?

Para se inscrever no curso, é necessário ter um endereço de e-mail válido e ter pelo menos 18 anos de idade.

Conclusão

A Google está oferecendo cursos online gratuitos para aqueles que querem aprender a programar. Os cursos são voltados para iniciantes, mas também contam com aulas avançadas para quem já tem alguma experiência na área.

Se você ama programar ou conhece alguém que ama, compartilhe essa notícia!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo